sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VIVER PARA AMAR E SORRIR




Uma Reflexao.. e assim que comecarei meu blog!!!

Há alguns anos, nas Para-Olimpíadas de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida de cem metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, exceto um garoto, que tropeçou no piso, caiu e começou a chorar.

Os outros oito competidores ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Eles viram o menino no chão, pararam e voltaram. Todos eles! Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: “Pronto, agora vai sarar”. E todas as nove crianças deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e aplaudiu por um longo tempo. E não havia um único par de olhos secos.

Essa história nos ensina que, lá no fundo, nós sabemos o que importa nesta vida: mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer; é servir, mesmo que isso signifique diminuir o passo e oferecer socorro.

Quando entendermos que amar e servir são partes de um mesmo processo, seremos capazes de agir de modo semelhante para socorrer quem, em algum momento de sua vida, tropeçou e precisa de nossa ajuda para continuar.

Mas, no mundo em que vivemos, a palavra servir é colocada num patamar de inferioridade, como algo extremamente negativo, cuja ação correspondente é destinada apenas aos fracos. Aliado ao egoísmo da natureza humana decaída, talvez seja esse o motivo por que tão poucos se dignem a servir ao

próximo. O oposto, sim, é que geralmente é buscado. O pequeno serve; o grande é servido.

Penso que a razão de ser dessa inversão de valores é que o mundo define grandeza em termos de poder, prestígio, fama, posses e posição social.
Deixo essa reflexao para todos...
Volto amanha,
Abracos
Aline

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr