terça-feira, 1 de dezembro de 2009




Os 10 alimentos preferidos da beleza

Siga as dicas de quem põe a imagem acima de tudo e alie sabor, saúde e beleza em cada refeição

Banana
Este fruto funciona como um verdadeiro anti-olheiras e ajuda a fazer desaparecer os papos debaixo dos olhos. As bananas estão cheias de potássio, que combate a retenção de líquidos. Também ajuda a manter o nível de hidratação da pele.

Frutos silvestres
Bagas com o mirtilho e o arando, bem como os morangos, são ricos em biofavonoides, que ajudam a reparar os estragos provocados no organismo por substâncias como o álcool e pela falta de sono. Também são ricos em antioxidantes. Aceleram a circulação sanguínea e previnem o acumular de celulite. Inclua-os no pequeno-almoço ou em doces.

Salmão
Comer peixe diminui o risco de se sofrer de doenças cardíacas. Os que contêm óleo de Omega3, como o salmão, contribuem também parar reparar a pele seca e a mantê-la saudável. Coma salmão pelo menos duas vezes por semana.

Abacate
O abacate é rico em Vitaminas B, E e K, bem como fibras e potássio. Estes componentes ajudam a dar um ar saudável à pele e suavidade ao cabelo. Para um tratamento intensivo, esmague meio abacate e use-o como máscara de rosto.

Tomate
O tomate contém um antioxidante chamado licopeno, que protege a pele dos raios UV e neutraliza as moléculas que estragam a pele. Use-os em saladas, molhos e cozinhados como forma de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Algas
As algas contêm minerais como ferro, iodo, magnésio e cálcio. Melhoram a circulação sanguínea e desintoxicam a pele.

Pão integral
Os hidratos de carbono refinados como os do pão e dos biscoitos podem desequilibrar o funcionamento das glândulas sebáceas e, em consequência, causar o aparecimento de manchas na pele. Evite isso e substitua o pão branco pelo integral. Contém vitamina B, essencial para a circulação sanguínea, e ajuda ao bom funcionamento do aparelho digetivo.

Perú
O perú é só para se comer no Natal. Esta carne branca contém carnosina, que ajuda a manter a elasticidade e previne o surgimento das rugas de expressão do rosto. Siga o exemplo de muitos famosos e inclua as carnes brancas na sua alimentação.

Oregãos
Esta erva tem vinte vezes mais antioxidantes do que qualquer outra usada em culinária. Os antioxidantes são uma preciosa ajuda para ter uma pele hidratada e um coração forte. Por isso, se é fã de piza e saladas, use e abuse desta erva. Use-as em tudo o que puder. Também as pode adicionar a molhos e algumas sopas.

Frutos secos
Coma amêndoas, nozes e cajú. Estes frutos são fonte de cobre, que desenvolve a produção de melanina e previne o envelhecimento prematuro da pele. Uma mão cheia de cajú equivale 35% da necessidade de cobre do organismo. A amêndoa é uma boa fonte de Omega3, que, entre outros benefícios, protege a pele dos efeitos do sol.
Estou na luta.. academia firme e forte... controlando na comida...

1 comentários:

Greice disse...

Oi Aline,adorei o post,legal saber mais sobre esses alimentos...Vc é catarinense? eu sou...Ai nem me fale em cademia,preciso urgente me matricular em uma..rsrs
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr