quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eu - Musculo pesa mais que gordura??

Oie meninas...

Obrigada pelos recadinhos de ontem...

Prometo que vou postar uma fotinho minha atual...

ENtao, ontem o dia foi prfeito.. Gente, acho que ingeri uns 3 litros de agua...

Nao sei, uma vontade de tomar... Me ajudou muito a saciar a fome.. verdade...

Agora sao 7:18 da manha aqui, acordei cedinho para tomar cafe com Namorido, ele ja foi trabalhar..

e eu estou aqui escrevendo... hehehe... Vou esperar uma amiga para irmos para a academia... Mas vou novamente malhar hoje...

Sobre dietas.... Vou pesquisar uma boa, acho que a dissociada e a proxima sim... Vou ler mais a respeito dela e montar um cardapio legal com poucas calorias...

Meninas, em falar em calorias, qual a media de calorias que voces consomem por dia??



Bjinhus...



Este é um dos grandes mitos da perda de peso e também uma das grandes desculpas que damos quando não atingimos um objetivo, mas será verdade que músculo pesa mais que a gordura?

Podemos  responder com aquela famosa pegadinha, o que pesa mais 1kg de pena ou 1 kg de chumbo? Como todos (ou quase) conhecem essa, vão responder que se é 1 kg é 1kg não importa do que. Então eu te pergunto, porque com gordura e músculo seria diferente?

Esta é a dura realidade, gordura não pesa mais que músculo porém a gordura ocupa mais espaço. Por exemplo, se você comparar duas pessoas do mesmo peso que ganharam 5 kg mas a primeira foi de gordura e a outra de músculo, o primeiro vai apresentar um volume maior e aparentemente vai parecer mais pesado que a segunda mas não é.

Um outro fato é que não se ganha músculo de um dia para outro, portanto se você esta treinando por 1 mês e quando for medir o seu peso e constatar que ganhou peso, as chances são muito remotas de que é devido ao ganho de massa muscular.

Podem ocorrer casos em que se ganha peso e perde-se gordura, porém são casos em que a pessoa está muito perto do seu peso ideal e está fazendo exercícios muito intensos. Mas se este não for o seu caso é porque você infelizmente ganhou gordura.

Então se você quiser usar este conceito, o certo seria dizer que o músculo é mais pesado por volume do que a gordura.



Bjinhus'

Aline Melo









6 comentários:

Ju Facchin disse...

O meu consumo diario de calorias seria de 1500 kcal, pq eu amamento, mas eu tento o maximo ficar em 1300 e alguma coisa, mas ta bem dificil.
Bjs.

Ro disse...

é isso aí!!! adorei o post!!!

bjinhos!!

paty ex- gordinha disse...

amiga eu quero musculos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos

Mariana disse...

Vim conhecer vc e seu blog e gostei mto.
vou te seguir tá.
Bjusssss

Nathália Nabor disse...

Oie! Que pena que a desculpa dos músculos não cola mais, hehehe
Foi bem difícil ficar sem comer, mas valeu a pena, eu saí disso com a vontade fortalecida! Agora sei que consigo resistir até a próxima refeição, hehehe
Para mim é o contrário, se eu sair vou passar mal, então fiquei em casa quietinha!
Beijos, Nath

Michelle disse...

Amadinha, tem outra coisa que pode influenciar no aumento ou na diminuição de peso, a retenção de líquidos. Eu sofro muito com isso e como só me peso na nutricionista e ela em todas as consultas confere minha perda de gordura por meio do adipômetro, muitas vezes meu peso na balança não condiz com a perda de gordura e é tudo em função do excesso de líquidos no nosso corpo.
Principalmente no período menstrual ou quando ingerimos alimentos com muito sódio...enfim...
Isso vale para quando fazemos tudo certinho e nosso peso não muda ou diminuiu muito pouco, o mais provável é a "bendita" retenção de líquidos!
Bjinhos

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr