sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cafe da manha com racao humana!!!

Simmmmmmmmmmmmm... eu tbem aderi a racao humana... nao sei se todas sabem, moro a quase 3 anos nos Estados Unidos e aqui nao encontrei a racao humana pronta, ja industrializada, por isso peguei a receita, fui em um mercado natural e comprei o que precisava e fiz em casa... uma delicia, amei... e meu cafe da manha predileto agora e com a racao humana. Eu faco uma vitamina, com leite de soja light, racao humana e uma fruta ou como iogurte natural desnatado, uma colher de racao humana e 5 ameixas pretas seca, misturo tudo e aproveito... pois fica uma delicia... A racao humana esta me dando mais energia, estou precisando muito... ate porque passei por uma fase dificil, com comeco de depre e quero sair dessa sem medicamento, somente com alimentacao mais natural... mas ainda estou precisando de mais energia...
Alguma dica de como ter energia e disposicao para um dia todo??? realmente preciso muito de dicas...

Bom, meninas e isso por hoje...

beijo grande

Aline Melo

abaixo mais sobre a racao humana:
Ração Humana

A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.

Ração Humana Emagrece?
A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana emagrece, desde que sejam feitos exercícios físicos. Idealmente, a prescrição da ração deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista.

O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.

Receita da Ração Humana


1. Ingredientes da Ração Humana
Linhaça
É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.


Colágeno
Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.


Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja
É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo
Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha
É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa
É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.


Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.

A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

2. Modo de Preparo da Ração Humana

Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.
Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 10 dias.

3. Consumo da Ração Humana
Uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curves



Oie a todas....
Entao, hoje fui fazer alguma coisa diferente, sim... tenho acaademia tradicional, mas me matriculei por um mes na Curves, precisava... ou seja, ainda preciso de motivacao e uma delas e fazer algo diferente... por isso... escolhi a curves... e totalmente diferente... mas adorei... o primiero dia foii muito bom... quero ir todos os dias na curves durante esse mes...

Beijos a todas...
ate a proxima... volto a qualquer momento..
Aline

terça-feira, 27 de abril de 2010

Acreditar...


Acreditar, uma palavra tão simples, mas ao mesmo tempo tão forte.
Uma palavra que pode alterar a nossa vida.
É necessário acreditar em nós próprios para podermos acreditar nos outros.
Acreditar que vamos alcançar nossos objetivos...
Que podemos tomar importantes decisões com sucesso, mudar situações desagradáveis e evitar as indesejáveis.
Acreditar que, mesmo os piores obstáculos são necessários, fazem parte da caminhada que temos de percorrer e que um dia os conseguimos ultrapassar.
Se hoje algo corre mal, acreditar que amanhã irá correr muito melhor...
Que o pensamento positivo funciona e que o negativo é passageiro.
Acreditar, é saber que todos os dias é um novo começo...
É encontrar a força e a coragem que temos adormecida dentro de nós, levantar a cabeça e começar tudo de novo todas as vezes que forem necessárias.
É saber que não estamos sós, que a vida é uma dádiva e temos de a saber apreciar.
Acreditar, é saber que os sonhos estão ao nosso alcance, e que maravilhosas surpresas esperam o momento certo para acontecerem!

Dieta??? RA??? como podemos emagrecer???

Um dos objetivos desse blog e falar dessa minha fase de mudancas... tenho mutos obetivos a buscar: Emagrecimento, parar de roer unhas, atividade fisica, aprender super bem o ingles, terminar o meu curso de landscape design, procurar e encontrar outro emprego, ir para o Brasil, pois moro nos Estados Unidos, e muito mais.... e aqui vou contar como estou seguindo meu dia-a-dia, minhas mudancas para a conquista desses objetivos...

Depois de mais de um mes com inicio de depressao, eu falei, tenho que mudar, nao vou deixar isso me pegar.... conversando com muitas pessoas e ate psicologos consegui me animar, estou na tentativa... mas hoje fui na academia... uffa... uma vitoria, 40 minutos la, mas para mim foi tao bom, tao importante essa volta.... a alimentao estou controlando, estava comendo muitooooo, muito mesmo, entao meu estomago ficou grandao, agora estou tentando levar uma dieta melhor... pelo menos nessa primeira semana quero reduzir a quaantidade de carboidratos, pois quanto mais eu como eles, mas vontade de comer eu fico... estou aderindo a mais proteinas, fibras...
Quero colocar aqui, comecar amanha, todo o cardapio do meu dia... preciso ver, preciso analisar.. e escrevendo vai ser uma das formas....

Beijo grande,
volto a qualquer momento...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeiro Dia... Felicidade

Oie a todos... nesse primeiro dia quero escrever sobre felicidade... mas o que e felicidade????

O que é felicidade? Quem não quer essa resposta? Para tentar sondar esse enigma, além dos principais centros de estudos do mundo, resolvemos consultar alguns verdadeiros sábios. E, acreditem, segundo eles a felicidade existe e está muito perto de você. Um sorriso em troca de um sorvete, um abraço ou um beijo. As crianças são sábias quando conceituam, com uma simplicidade invejável, o que é a felicidade. No universo delas, a felicidade está em pequenos gestos, em uma partida de futebol com os amigos ou em uma refeição cheia de comidas gostosas. É com esse mesmo sentimento pueril que Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”. Em suas pesquisas e livros sobre o tema, Gilbert mostra o que teimamos em não perceber no dia-a-dia: a felicidade não é uma sensação eterna ou um estado de êxtase, daqueles que se atingem nos momentos de extremo prazer. Estar feliz ou triste é um ir e vir. Apesar de difíceis, os processos de infelicidade também funcionam como um momento para amadurecer, pensar e repensar as atitudes, os projetos. Para o psicólogo americano David Myers, do Hope College, de Michigan, as pessoas perdem tempo demais tentando buscar explicações ou motivos para o que as deixa para baixo. Na contramão da tristeza, não existe uma resposta certa ou única sobre o que fazer ou como chegar à felicidade. Mas existem pistas do que leva até ela. O filósofo grego Aristóteles afirmava, há mais de 2 mil anos, que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse. Mas ainda tropeçamos aí, não é mesmo? Na simplicidade Na infância, temos esse conceito muito presente. A poetisa mineira Adélia Prado, em seu poema Solar, fala sobre a casa da meninice: um lugar grande, bonito, onde a família se reunia para uma refeição para lá de simples. “Minha mãe cozinhava exatamente arroz, feijão-roxinho, molho de batatinhas. Mas cantava”, diz o poema. Adélia se volta ao passado e retorna à infância para resgatar sentimentos felizes. Os cheiros e os gostos fazem parte desse estar feliz. Só que, no dia-a-dia, nos confundimos diante de um amanhã cheio de possibilidades e incertezas. Segundo o psicólogo israelense Daniel Kahneman, da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, passamos a julgar nossa felicidade não pela situação atual, mas pela perspectiva de melhorar de vida no futuro. A conclusão de Kahneman faz parte de um estudo feito nos últimos anos sobre o modo de viver dos americanos. Há meio século, o sonho de uma família de classe média era ter a casa própria, um carro na garagem e pelo menos um filho na universidade. Os dados mostram que o sonho americano se transformou em realidade. E, apesar de alcançar seus objetivos, esse povo não se considera satisfeito ou feliz. A felicidade não é, afinal, uma posse permanente porque não dá para estar bem o tempo todo. Mas também não precisa ser uma eterna projeção. Vale a pena passar os olhos no que temos tão ao alcance das mãos. Parece simples? E quem disse que não é? Os maiores especialistas no assunto ainda não têm diplomas nem títulos, mas, moldados pela inocência, nos dizem os muitos lugares onde mora a tal felicidade. É só não esquecer…



NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr