domingo, 2 de maio de 2010

Aposte no blush para disfarçar os defeitinhos




A maquiagem é responsável por deixar o visual completo e esconder as imperfeições da pele. Mas o blush está na lista de produtos que podem trazer ainda mais benefícios para o seu look. O cosmético pode te ajudar a afinar o rosto, disfarçar o nariz batatinha e deixar o visual muito mais jovem e saudável. Para conseguir todos os truques do pincel mágico basta acertar na hora da aplicação. "O blush pode ir muito além de garantir cor às bochechas. Basta conhecer a técnica para tornar o produto um verdadeiro aliado da beleza".


Rosto fininho

Com a ajuda do blush, dá para conseguir a aparência de um rosto mais fino. Dessa forma, a pincelada vai ter o objetivo de alongar os traços. Nos rostos largos, como o oval e o quadrado, aplique o blush com um pincel, de cima para baixo, partindo da orelha até maçã do rosto, na altura da boca. Uma dica é fazer um biquinho com os lábios para marcar a região das bochechas. Já os rostos redondos pedem um toque diferente. "Com o mesmo movimento, devemos passar o produto com mais intensidade nas têmporas".

Nariz batatinha

Nesse caso, o ideal é utilizar um jogo de sombras iluminadoras, porém, o blush em tons escuros também ajuda. "O nariz 'batatinha' é facilmente disfarçado com a utilização de um tom mais escuro nos cantos das narinas", explica a especialista. "Outra dica é iluminar outros pontos do rosto, como as têmporas, assim você sobressai outros pontos, disfarçando imediatamente o detalhe do nariz."


A cor certa

Em dúvida de qual cor escolher? Opte para o tom que mais combina com a sua pele. "Para saber qual é a cor ideal do blush, dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado", diz. "As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as olivas, marrom."

Os tons de blush que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e, consequentemente, mais jovial. ?Mas vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial?

No dia a dia

Não sabe como aplicar o cosmético sem cometer deslizes? A maquiadora ensina. "Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia antes de chegar ao rosto", recomenda. "A cor do blush suaviza a medida que se pincela o produto de cima para baixo, por isso nunca podemos aplicá-lo de baixo para cima. À noite dá para optar por carregar um pouco mais no produto, já que a iluminação é menos intensa".

Não esqueça

"O uso do blush é essencial após a aplicação da base ou do pó facial. Ele completa a cobertura da pele, quando ela apresenta imperfeições e elimina o aspecto esbranquiçado e até mesmo pálido, que esses produtos podem proporcionar para pele".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr