sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dia de Pesagem / Em Forma ate o Carnaval??

Oie...

Entao, sexta-feira chegou... e hoje e meu dia de pesagem... Consegui emagrecer 1 kg, certinho.... (foram 4 dias de dieta)... Iniciei na segunda e hoje cedo me pesei... 1 kg... ai ai, nao posso vacilar/jacar no final de semana, esse 1 kg e facinho de voltar... mas agora com esse kilinho eliminado estou na casa dos 60... eu sei que pertinho dos 70, isso mesmo estou pesando 69, mas vou tentar manter... Essa semana fui muito preguicosa, o frio aqui esta intenso, por isso nada de academia, mas nao posso colocar a culpa no frio nao... tenho e que me animar mesmo e ir... e quero ir sim, hoje mesmo... com esse kilo a menos estou mais animada... sei que e so 1 de 15 que quero eliminar, mas tenho que comecar ne??? e ai foi, 1 kg a menos... iuppppp!!!!
Sera que da de ficar em forma ate o Carnaval? Confira o opniao dos especialistas!!

Ainda dá tempo de ficar em forma para o carnaval. Mas só se for o de 2011! Apesar disso, muita gente ainda quer recuperar o tempo perdido: as academias lotaram em janeiro. Mas atenção, os especialistas alertam que forçar demais o corpo, ao invés de benefícios, pode trazer prejuízos. “Esse público é chamado de flutuante”, diz o personal trainner William Worthers. Ele diz que, na correria pela forma, as pessoas não fazem o treinamento adequado. “Exageram mesmo, e quase sempre não chegam a lugar algum. E ficam com lesões”, alerta. Para ele, é preciso cuidar do corpo mas, também, da mente. “Há uma satisfação emocional tipo: hoje eu dei meu sangue na atividade e posso fazer tudo”, critica ele. Com isso, as pessoas comem de tudo, bebem e esquecem da saúde, sem ao menos cuidar do sono. “Acham que após noites em claro pode fazer meia hora de esteira e pronto”, diz.

Qual seria o exercício ideal para conseguir entrar em forma rápido? “O treinamento físico leva três meses para apresentar resultados dependendo do empenho do cliente, e do treinador também. Deve incluir exercícios de flexibilidade (alongamento), treino aeróbico (corrida ou natação) ou anaeróbico (musculação), seguido do treino de força. São as três bases do treino físico bem elaborado”, diz ele.

Para o professor de natação Maicon Maia, o mais importante é descobrir como se tem prazer. “Só assim, o novo aluno não desiste e pode continuar a se exercitar ao fim do verão”, explica. Esqueça exercícios que fazem “perder a barriga”. “Você pode fortalecer a musculatura de uma determinada área, mas ao perder peso, perdermos por igual”. Fechar a boca e fazer exercícios aeróbicos é o melhor modo de eliminar os quilos a mais.

A maior preocupação é não se machucar na ânsia de malhar. “Quando exigimos demais de um músculo, ele pode acabar lesionado. E aí, vão ser seis meses longe da academia”, diz o fisioterapeuta José Maria. da Silva. Depois de um dia de malhação, o corpo está todo doído? Ao contrário do que muita gente acha, o excesso de ácido lático no corpo é sinal de que é preciso parar. “Temos que diferenciar o cansaço de um dia de muita ginástica daquela sensação do corpo todo dolorido. Nestes casos, é um sinal de que o músculo está cansado e é preciso parar”, alerta. Senão, é estaleiro da certa.
Desejo a todas um otimo final de semana... sem jacadas!!!!
Bjinhus
Aline

4 comentários:

Pê. disse...

De quilo em quilo a gente chega lá! To louca pra eliminar o meu primeiro!

Vania San disse...

Vamos lá meninas:

1ª tarefa do livro "Pense Magro": registrar as razões para emagrecer.

Por que você quer emagrecer?

ter clara a resposta a essa questão ajuda nas horas em que bate aquela vontade de desistir do projeto.

beijos

Camilla disse...

Oie amiga! Que bom que vc perdeu um quilinho e cuidado para não exagerar no final de semana , como vc falou, ele é facinho de voltar....

te cuida e eu vou sempre vir aqui ver como vc esta!

Beijos

Paula Paixão disse...

Ei Aline, parábens pelo 1kl perdido, é razão pra gente comemorar muito (Claro sem estragar a dieta)...
Tem algum aparelho pra malhar em casa???
Emagreceu esse 1kg com a dieta de restrição de carboídrato???

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr