segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1 dia de 21 (dias) da minha Nova Dieta!!!

Oie Meninas...

Como foi o inicio da semana??? Gente a minha esta indo... ainda e 12:30 aqui...

Meu final de semana nao foi dos melhores... isso quer dizer.. na RA... janta na casa de um... almoco ontem na casa de outro... como eu faco para resistir??? ai ai, eu nao estou conseguindo nao!!!! esta dificil mesmo gente!!! Hoje nao deu de ir na academia... nao foi por falta de tempo nao.. foi por mal estar!! sim ontem passei mal do estomago.. eu sempre tive isso, mas acho que ontem exagerei... Mas amanha sem falta... de terca a sabado vai ter academia sim.. nao posso desanimar!!!

E por falar em RA... cada uma de nos tem um geito de emagrecer ne??? contar pontos, contar calorias, muita agua, pouco carb.... e assim por diante.. pseh, eu sou uma pessoa que por enquanto nao consigo viver sem uma dieta... entao lendo varias decidi por uma e vou seguir... 3 semanas... vou tentar, vou tentar nao desistir, vou tentar seguir... nao prometo que eu consiga, mas prometo que vou tentar com muita disciplina!!!

O nome da dieta??? com certeza voces ja ouviram falar... ou ate ja fizeram... Dieta de South Beach... tem ate livro publicado...



A dieta de South Beach foi criada pelo cardiologista americano Dr. Arthur Agatston, para melhorar a qualidade no consumo de alimentos e assim prevenir a ocorrência de doenças cardíacas. A dieta visava inicialmente, melhorar a qualidade sanguínea, reduzindo os triglicerídeos e mantendo os níveis de colesterol adequados. Como consequência, notou-se que seus pacientes também perderam peso durante esse processo, e assim ela começou a ser praticada por pessoas que queriam perder peso.



Essa dieta não consiste em eliminar o consumo de carboidratos, nem de gordura. Nem impõem limites em termos de quantidades. Segundo o Dr. Agatston, ao fazê-la, a pessoa pode comer até se sentir satisfeita. O que é proposto por essa dieta é que as pessoas sejam capazes de identificar quais os carboidratos e gorduras são consideráveis bons e incentivar a incluí-los em sua dieta.



O excesso de peso, na maioria da população, deve-se a ingestão de carboidratos, especialmente, aqueles considerados como os maus carboidratos, que são os que não contém fibras e são refinados, dentre esses podemos citar: o pão branco, os biscoitos, os refrigerantes e os bolos. Os carboidratos considerados bons são os que contém fibras, e não são refinados, dentre esses podemos citar : pão integral, cereais, massa de grão duro, verduras e legumes, e frutas com casca. A vantagem de consumir os carboidratos bons é que eles por conter fibras, retardam a absorção dos açúcares, estimulam o bom funcionamento intestinal.



As gorduras consumidas também influenciam no excesso de peso, e são classificadas em gorduras más e boas . As boas gorduras são as insaturadas e são geralmente de origem vegetal, por exemplo: o azeite de oliva, óleo de canola, óleo de girassol, oleaginosas. A de origem animal é encontrada nos peixes de água fria ,como atum, salmão e sardinha, conhecida como ômega 3. São consideradas boas porque protegem o coração,e melhando os níveis de colesterol. A más gorduras são chamadas de saturadas. São de origem animal, encontradas nas carnes e frituras. Elas tendem a aumentar os níveis de colesterol.



O que farei aqui todos os dias e publicar o que eu comi em cada dia... acho isso bastante importante... e acredito que ajuda... assim vai ajudar a seguir nessa dieta... Mas mesmo a dieta sendo liberada, eu vou contar calorias sim... o meu maximo por dia vai ficar em 1000 kcal... quero ver se alguns dias fico somente em 800 kcal...  e vou postar sobre atividade fisica tambem... acho que vai me ajudar muito...

1dia/21dias

Cafe da manha: Iogurte fat free - 195 kcal

Almoco: 2 ovos cozidos - 155 Kcal

             Ricotta fat free - 90 Kcal

Lanche da tarde - 1 copo de leite fat free - 86 Kcal

Janta - (no trabalho - sem tempo - 3 copos de agua) - o Kcal

Antes de dormir - 1 copo de leite fat free - 86 Kcal

                            1 copo de cha verde - 0 Kcal

Total = 612 Kcal

Academia?? Nada hoje...

Bjinhus

Aline Melo



MENINAS CONTINUEM ENVIANDO O NOVO PESO PARA EU PODER PUBLICAR NO DESAFIO DESISTIR? JAMAIS!!!!

7 comentários:

Andrea Aoki disse...

Oi Aline, mandei um e-mail pra vc... vc recebeu???
Bjus

Karen disse...

Guria que LF (low food) como consegue ingerir só estas calorias?
se for desse jeito daqui a pouquinho vc seca.
persistencia na dieta vc consegue amiga.

bjus, e força.

Andrea Aoki disse...

Oi Aline, foi um e-mail nesse seu endereço do gmail...
bjus

Nathália Nabor disse...

Oie!
Já fiz esta dieta, eu emagreci bastante, mas depois entrei em um platô e desisti. Mas não foi culpa da dieta não, foi minha, pois ainda não estava determinada como hoje.
Só quando começar a fazer exercícios é melhor aumentar as calorias, senão faz mal!!!
Beijos e boa semana para você também!

Leila... disse...

Eu ja detesto uma dieta pre estabelecido, gosto de contar calorias pra ter controle e nao passar de 1200 dia, mas o ideal seria nao passar de 1000.
Mas se vc se da bem, é como disse cada um tem seu jeito
Va em frente
bjs

Pri disse...

Li, sou meio novata aqui. Mas achei muito pouco isso que comeu.
Acho tao dificil viver em dieta. Ficar com 800 kcal/ dia nao eh muito pouco?
Meu target eh 1200 kcal/dia, que eh o que um endocrino me disse uam vez.
Acabei de ler o cometario da Leila aqui em cima e concordo com ela. Se funciona pra voce, otimo! Mas espero que nao ultrapasse a barreira do esforco e passe a ser sofrimento. Pq ai uma hr vc cansa e desiste.

ps: to sem acentos.

xoxo

Ju Facchin disse...

Se eu comer so isso posso hibernar que mesmo assim dou piriri.
Sucesso ai na dieta.
Bjcas

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr