terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Força de vontade diminui ao longo do dia, diz estudo

Fator influencia na falta de motivação em ir para à academia após um dia inteiro





Foco na atividade física é importante para que ela se torne uma rotina.





Um estudo recente publicado no periódico Psychology and Health sugere que o grande culpado da falta de motivação para frequentar a academia é a força de vontade. E, mais do que isso, tirar o foco da atividade física é o que compromete o processo para que a prática de exercícios se torne uma rotina pois, segundo o estudo, a "quantidade" de força de vontade é limitada para cada dia e, se for desviada para outra coisa, é perdida.



Os pesquisadores avaliaram 61 estudantes universitários, que não possuíam uma regularidade em atividades físicas, em exames que não envolviam exercícios mecânicos. O primeiro foi o teste conhecido como Stroop, com o objetivo de diagnosticar a quantidade de força de vontade. O teste foi baseado em nomes de cores pintados com cores diferentes. Por exemplo, a palavra azul pintada de vermelho. Segundo os pesquisadores, dizer qual a cor que a palavra está pintada e não ler a palavra em si requer extrema força de vontade.



Após esse teste, os estudantes foram submetidos à uma segunda parte de exercícios envolvendo o mesmo teste e, como os pesquisadores suspeitavam, aqueles que apresentaram grande força de vontade na identificação das cores não tiveram o mesmo desempenho do que aqueles que não haviam feito o teste inicial.













De acordo com os pesquisadores da Universidade de McMaster, em Ontário, quando se usa a força de vontade para outras situações, como resistir à tentação de comer um doce, o ?estoque? dela diminui e deixar para ir à academia no fim do dia acaba se tornando algo totalmente desmotivador.





Bjinhus

Aline

4 comentários:

Ro disse...

ixi.. isso é verdade, sinto na pele!!!
Tenho q malhar a noite, e p isso preciso desenterrar força de vontade nem sei de onde!! aff
e tem dias q não dá.. o estoque acaba.. rsrsrs
bjokas

Mariana disse...

òtima reportagem.Tbém sinto isso na pele por isso preferi malhar de manhã.
Bjusssssssss

Tatha, somente... disse...

adoreiiiiii a matéria

bjosssss ^^

Nathália Nabor disse...

Que animador... Buá... Eu não consigo malhar de manhã, prefiro a tarde e agora, começando a trabalhar, vou malhar a noite! Então o tempo está negro!!!
Bem, meu peso esta semana é 78,7 quilos.
Beijocas, linda!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr