terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Maus Habitos que atrapalham a dieta!!! - Novas meninas no desafio - Selinho

Oi meninas... Como estao??? eu estou firme no desafio... academia todos os dias, acabei de voltar da academia, ainda e cedo aqui, 6 horas a menos que Brasil... Me sinto tao bem quando vou a cademia...



Maus Habitos que atrapalham a dieta!!!

Vale lembrar:

1. "Acordo a meio da noite (ou antes de dormir) e tenho de ir comer qualquer coisinha"

Muitas de nós conhecem estes terríveis ataques ao frigorífico, que deitam por terra todas as boas intenções que cumprimos durante o dia. Como controlar estes ‘desatinos'? De acordo com a nutricionista Vanda Gomes, "deve comer pelo menos três boas refeições durante o dia e duas mais leves: se salta essas refeições, chega à noite sem as calorias necessárias."

Um truque simples é, antes de se entregar a este desejo nocturno, beber três copos de água ou um chá de ervas (sem teína, para não lhe roubar o sonho). Desta forma, reduz naturalmente o apetite. "Também não deve ter junk food em casa, nem doces ou chocolates: se tiver comida saudável no frigorífico, os danos são minorados." Por fim, mantenha-se ocupada, evitando ver televisão, um hábito que convida ao consumo de alimentos pouco saudáveis. Ocupe a mente noutras actividades e verá como se esquece de comer.



2. "Não tenho fome de manhã"

O pequeno-almoço é a mais importante refeição do dia. Se não sente fome de manhã, pode muito bem ter a ver com o hábito de assaltar o frigorífico durante a noite. Controlando esse hábito, o apetite matutino regressa naturalmente. Se mesmo assim tal não lhe acontecer, beba um copo de leite magro antes de sair de casa e leve o pequeno-almoço para o trabalho. É que daqui a uma hora estará cheia de fome e qual é a tendência? Entrar numa pastelaria e comer o mais calórico dos bolos.



3. "Não resisto ao chocolate"

A explicação é simples: este alimento exerce um efeito muito especial: aumenta a produção de serotonina no cérebro, um neurotransmissor responsável pela nossa sensação de bem-estar e pela redução dos níveis de stresse e de ansiedade. "Sem que as pessoas se apercebam, o chocolate modifica o nosso estado de espírito e isso pode revelar-se, em certa medida, aditivo", recorda a nutricionista.

"O ideal seria que se adaptassem estilos de vida mais calmos, que ajudam a reduzir o consumo de alimentos com elevada quantidade açúcar, que contribui para o momento de peso, mas isso é utópico nos dias que correm." A verdade é que, em termos de satisfação, nada substitui realmente o chocolate. "Pode é reduzir e controlar o seu consumo: em vez de tabletes grandes, escolha uma pequena barra; coma o chocolate logo depois da refeição, dado que há maior possibilidade de comer menos proporções, e não tenha chocolates em casa. Mas o melhor é ver quais as insatisfações emocionais se encontram por detrás desse consumo."



4. "Adoro junk food"

Todos sabemos que o sabor desta comida pode ser aditiva, mas lembre-se que transborda de açúcar e em gorduras, sendo responsável pelos graves problemas de obesidade com que os Estados Unidos se deparam. Se não resiste, use a cabeça: faça apenas uma refeição semanal num destes estabelecimentos e minimize os danos, pedindo doses mais pequenas, optando por comer o seu hambúrguer e as suas batatas sem molhos, pedindo um sumo em vez de um refrigerante e acompanhando a refeição por uma salada.



5. "Tenho de experimentar tudo!"

Não resiste a comer entrada, prato, sobremesa e ainda petiscar dos pratos dos outros? Bem, antes de mais deve pensar se não está a comer muito depressa. "A comida demora cerca de vinte minutos a ‘acomodar-se' ao nosso estômago. Por isso, se comer mais devagar, vai dar tempo a que o processo natural de saciedade ocorra.", recorda a nutricionista. Em casa, antes de cozinhar, pense na quantidade saudável de comida que devia consumir e não exagere na dose.



6. "No trabalho, tenho de ter sempre alguma coisa na boca."

O que não é necessariamente mau, dependendo do quê. Se forem bolachas, doces, chocolates, batatas fritas, é uma hecatombe de calorias. Opte nesse caso por snacks baixos em calorias, como fruta e iogurtes magros. Comer várias refeições por dia é também uma boa forma de evitar esta tendência. Se sentir que a sua energia está a cair a pique, é melhor consumir uma bebida, na forma de café ou de chá., assim como alimentos com hidratos de carbono complexos.



Temos mais duas participantes no desafio...



Nome:Priscila Lee







Blog:http://avontadecomigomesma.blogspot.com/





Peso atual: 77,6kgs





Altura:1,64





Objetivo em 4 semanas: 73kgs





Uma frase: Com força de vontade e amor próprio conseguiremos!







Nome: Lidia Carla

Blog: http://dietalavoueu.blogspot.com/





Peso atual: 78,0 kg





Altura: 1,82





IMC: 23,5





Objetivo em 4 semanas: 3kg ou mais

Frase: Viver um dia de cada vez



Sejam Bem vindas...





Obrigada Pelo Selinho... Amei!!!


Bjinhus Meninas, estou em falta com os comentarios, mas vou passar para responder todos...


Novidades sobre minha vida: Para que nao sabe sou formada no Brasil, Sou Engenheira Agronoma, me formei em 2002, trabalhei na area por 5 anos e depois vim para ca... sempre desejei em fazer um curso de Paisagismo Desing... e comecei... o curso e grande de 1 ano e meio.. se chama aqui Landscape Desing... Estou empolgada...


Bjosssss...
Aline Melo


5 comentários:

Lídia Carla disse...

Obrigada por me aceitar fora de hora.
Força no curso, beijos!

Minha Dieta dos Pontos disse...

OLÁ AMIGA
É CHOCO É MUITO BOM , DIFICIL DE RESISTIR...
BJINHOS

Kamila disse...

ooo amiga eu tinha mandado meus dados pra vc no dia 31...nao vai dar pra participar??:(


bjos

Nathália Nabor disse...

ah, meu blog é http://rumoaos62quilos.blogspot.com

Nathália Nabor disse...

Oie! Dá ainda para participar? Eu só vi o desafio agora, e adoro desafios!!!
Meu nome é Nathália, meço 1,62m, e peso 80,8kg. Quero emagrecer 3kg neste mês...
Se não der, não tem problema!!!
Beijos

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts with Thumbnails
 
Header image by sabrinaeras @ Flickr